O Projeto

A revista Season é um projeto independente sem fins lucrativos que tem por objetivo incentivar a cultura através da leitura de uma forma gratuita e acessível para todos os fãs de seriados e/ou filmes.

Inicialmente levaria o nome de Electronic Lost Magazine – ELM, porém, como o objetivo é divulgar e incentivar as pessoas a um conhecimento amplo, não poderiam tratar apenas de um seriado em específico, então surgiu o nome Season. Dessa forma poderá se expandir futuramente para outro tipo de entretenimento, levando ao público um material de confiança.

A Season foi idealizada por Janssen Barufe Miane Nabarro, 20 anos, estudante do 2º ano de administração, apaixonado por programas de edição gráfica e também por seriados, principalmente Lost, Dexter e Prison Break e Carolina Medeiros Couto, 14 anos, que já possuía um site sobre o seriado. Iniciaram discutindo sobre criar uma espécie de quadrinhos, depois a idéia foi amadurecendo até surgir a revista.

Durante a gestação da primeira edição, conheceram através de uma comunidade de fãs da série, Victor Darmo, 27 anos, que endossou o valor do projeto com Janssen e Carol abraçaram a causa. Victor Darmo é formado em Comunicação Social e bacharel em Publicidade e Propaganda, e atua há 8 anos no mercado como Diretor de Arte, Redator e Roteirista.

A medida que o projeto ia tomando forma, outras cabeças foram incrementando a Season, com sugestões, pesquisa biográfica, colunas e layouts. Como Jader Miane Nabarro, irmão de Janssen Barufe, que deixou sua impressão singular na parte gráfica e outros colaboradores de diversas regiões do país.

No dia 31 de março de 2008 foi lançada a primeira edição da revista Season, dedicada totalmente ao seriado Lost.

A revista, disponibilizada na web para download, teve em sua primeira edição uma aceitação acima do esperado, levando-se em consideração ser um projeto até então desconhecido entre os milhares de fãs de Lost pela web, e dada a carência de divulgação.

Isso porque, embora muitos moderadores tenham permitido e colaborado com a iniciativa, um expressivo grupo deste nicho se recusou a colaborar com a chegada da revista.

Mas nada que tenha afetado sua disseminação. Pelo contrário, o acolhimento pelo grande público nas comunidades em que foi disponibilizada se reverteu em um crescimento constante dos downloads. Talvez a principal característica tenha sido o fato de revelar um conteúdo despretensioso e feito de fã para fã, onde os próprios podem interagir e sugestionar seu conteúdo.

Com a chegada da primeira edição, leitores neófitos abraçaram o projeto e entraram para a equipe, como Jonathan Rafael Toledo, Marcus Almeida de Souza, Matheus Jacob Paulin, Thiago de Souza Lima e mais recentemente Carol Couto, Vagner Wojcickoski, Marcus Vinícius de Morais Sousa e Thiago Bastos.

Agora, já a caminho da nona edição esperamos melhorar a cada novo trabalho, divulgando um material a altura deste grande grupo de admiradores dessas fantásticas obras.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  • Agenda

    • novembro 2018
      D S T Q Q S S
      « nov    
       123
      45678910
      11121314151617
      18192021222324
      252627282930  
  • Pesquisar