Relembre cinco séries que tinham potencial, mas foram canceladas antes do tempo (Por Séries de TV)

Em setembro, o canal americano CW cancelou a série “The Beautiful Life” depois de apenas dois episódios terem ido ao ar. E essa não foi a primeira vez que uma série com potencial chegou ao fim antes do que merecia. Relembre cinco séries injustiçadas.

The Beautiful Life (16/09/2009 a 23/09/2009)
A série tinha tudo para dar certo: era produzida por Ashton Kutcher e tinha no elenco Mischa Barton (The O.C.) e Corbin Bleu (High School Musical). Porém, estreou com uma audiência ruim e o canal CW não teve paciência: tirou o seriado do ar depois de apenas dois episódios. A emissora havia encomendado 13 capítulos, seis deles já estavam prontos e quatro nunca foram ao ar. Levando em conta que a crítica foi favorável à série, é de se imaginar que ela tinha potencial para estourar…

Twin Peaks (08/04/1990 a 10/06/1990)
Logo depois de sua estreia, “Twin Peaks” se tornou um dos programas mais assistidos dos Estados Unidos. Porém, os executivos da ABC não entenderam muito bem as ideias de David Lynch e fizeram uma pressão para que o assassino de Laura Palmer fosse revelado no meio da segunda temporada. É claro que o resto dos capítulos não teve uma boa audiência e a série terminou depois de 30 episódios, sem colocar um ponto final satisfatório na história. A Globo começou a exibir o seriado em 1991, mas o tirou do ar antes de passar todos os episódios.

Freaks and Geeks (25/09/1999 a 06/06/2000)
A série estrelada por James Franco e Linda Cardellini era como um “Anos Incríveis” situado nos anos 80. Sensível e engraçada, tinha tudo para conquistar o público. Mas a audiência dos primeiros episódios não foi boa e a NBC deu um fim ao seriado depois de apenas 12 capítulos irem ao ar. No fim, mais cinco episódios, que já estavam prontos, entraram para o DVD. Com o tempo, o lançamento do DVD e os downloads pela internet, a série virou cult. E a emissora deve ter se arrependido muito de ter desistido tão cedo do programa. No Brasil, passou no canal Multishow.

Minha Vida de Cão (25/08/1994 a 26/01/1995)
O drama adolescente que revelou Claire Danes era bom demais. Além de abordar as dúvidas e problemas de uma garota de 15 anos, ainda falava de coisas como alcoolismo, drogas e homofobia. Porém, a série acabou em aberto, com apenas 19 anos e deixando os fãs com a esperança de que uma segunda temporada fosse produzida, o que nunca aconteceu. Uma das razões para o cancelamento da série foi que, nos EUA, ela era exibida no mesmo horário que “Friends” e “Louco por Você”, disputando a audiência com dois seriados de peso. No Brasil, foi exibida pelo SBT.

The Lone Gunmen (04/03/2001 a 01/06/2001)
O seriado era um spinoff de “Arquivo X” com os “Pistoleiros Solitários”, grupo de nerds que vivia tentando desmascarar conspirações governamentais. Apesar de ser muito divertida, não seguia a linha policial e séria da série0-mãe e, provavelmente por isso, não teve muita audiência e foi cancelada com apenas 12 episódios. O último deles terminou com uma trama meio aberta, que foi resolvida em um episódio da nona temporada de “Arquivo X”. A Fox exibiu o seriado no Brasil.

2 Comentários

  1. Faltou Eli Stone, cancelada no meio da segunda temporada!

  2. po , gostei muito de jericho , é uma série que nao teve nehuma atençao , e tinha um otimo contexto


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  • Agenda

    • novembro 2009
      D S T Q Q S S
      « out    
      1234567
      891011121314
      15161718192021
      22232425262728
      2930  
  • Pesquisar